Red Hookers

REF: RH01
R$ 35,90 Preço normal
R$ 32,00Preço promocional

 

Investigando o estranho comportamento de sua irmã, uma universitária trava contato com o culto ancestral que se esconde nas entranhas de uma boate em plena Rua Augusta, a Red Hookers. Karen, uma ordeira universitária, primeiro viu sua irmã ceder ao vício químico e à perigosa vida nas esquinas da prostituição. Depois, algo pior a pegou: um segredo ancestral, oculto por sombras de onde se estendem tentáculos pegajosos e espreitam seres mais velhos que a humanidade. Karen, contudo, está determinada a resgatar a irmã das garras do culto que, em algum lugar da Rua Augusta, habita a boate Red Hookers. Em seu caminho, intrometem-se terríveis arcanos de horror e prazer, rompendo-lhe os limites da sanidade.

 

...

 

RED HOOKERS é uma novela de terror bastante vinculada às imagens e temas prontamente reconhecíveis do gênero, a começar pelo título. Trata-se de um trocadilho com o conhecido conto “Horror em Red Hook”, de H. P. Lovecraft, autor cuja mitologia se vê em parte apropriada em Red Hookers. Há a expectativa, nesse sentido, de que a filiação da obra possa ser reconhecida com facilidade pelo leitor do gênero – e reconhecida por meio de uma série de elementos de comprovada aceitação pelo público, a saber: uso de temática afim ao horror cósmico lovecraftiano e de imagens a ele relacionado, como a atribuição de características monstruosas a tentáculos e demais marcas de seres marinhos. A novela, contudo, não segue estilisticamente os passos de Lovecraft: a narrativa, sua estrutura e a própria tessitura textual são mais aparentadas ao horror praticado por autores como Clive Barker, Ramsey Campbell, Stephen King e, hoje, Grady Hendrix, com arcos narrativos bem delimitados e progressão dramática calcada em estratégias folhetinescas para capturar a atenção do leitor. Tematicamente, a particularidade em relação à matriz lovecraftiana se dá em dois pontos, principalmente: a) a ambientação em São Paulo, acompanhada da devida cor local; e b) o foco na sensualidade das personagens. RED HOOKERS é também o nome de um curta-metragem de 2013 dirigido por Larissa Anzoategui, roteirizado por Ramiro Giroldo e protagonizado por Monica Mattos. O roteiro serviu de inspiração para a obra ora apresentada para apreciação. Embora de baixo orçamento, o filme teve ampla circulação em festivais e mostras de cinema nacionais e internacionais: fez parte da seleção oficial de eventos no Brasil, na Argentina, no México, na Colômbia e Estados Unidos. O ponto alto de sua participação no circuito de festivais foi no H.P. Lovecraft Film Festival de 2014, sediado em Portland, nos EUA.

  • Autor: Ramiro Giroldo

    Gênero: Terror Cósmico/Suspense -  Literatura Nacional

    Formato:  160x230mm

    Páginas: 180

    Capa: Brochura

    Acabamento: Laminação fosca

    Orelhas: 100mm

    Papel: Avena 80gr (Amarelinho)

    Ano: 2020

  • Este produto está em pré-venda e será enviado após o dia 25/08. Caso a compra efetuada desse produto esteja entre outros livros, o envio de todos serão feitos apenas após essa data.

Editora Cabana Vermelha  © Todos os direitos reservados