top of page
  • Foto do escritorLenhador

Como a saga Hades x Perséfone e a saga de Hades se entrelaçam?

Isso vai ajudá-los a entender o quão grande o mundo realmente é.


Um Toque de Escuridão é contado do ponto de vista de Perséfone, e é uma história sobre como ela decide deixar de lado a ansiedade e o medo que sua mãe incutiu nela e buscar um relacionamento com Hades.


Um Jogo do Destino trata de Hades perseguindo Perséfone. Também mostra como ele maneja o reflexo no Mundo Superior de suas ações no Submundo. Vemos como ele lida com mortais que quebram suas regras: neste caso Sísifo, que rouba uma relíquia e cria problemas. Teseu faz uma breve aparição, e descobrimos como Hades se sente em relação à Tríade. Também vemos todos os Olimpianos (os deuses olímpicos), e os vemos interagir. Há barganhas feitas neste livro que têm um impacto em Um Toque de Malícia/Um Jogo dos Deuses (terceiros livros nas respectivas sagas).


Um Toque de Ruína é o livro triste. Para Perséfone, é uma dura lição sobre o que significará ser a Rainha do Submundo. Não será uma jornada fácil, e ela toma decisões realmente precipitadas, alimentada pelo medo. Este livro também apresenta Apolo, e há mitos referenciados aqui que serão contados do ponto de vista dele em Uma Canção de Tristeza (ainda a ser lançado em inglês) –, e os detalhes serão bem diferentes.


Um Jogo de Retribuição é o ponto de vista de Hades de Um Toque de Ruína, mas tem um enredo diferente, com Hera desafiando-o a doze trabalhos por não concordar em ajudá-la a derrubar Zeus. Perséfone quase parece um personagem secundário, com tudo que Hades enfrenta. Neste livro, você verá a base para o que acontece em Um Toque de Malícia/Um Jogo dos Deuses, e depois em Um Toque de Caos. Você também obterá uma melhor compreensão da dinâmica Hades/Apolo/Leuce. Também temos dois novos personagens introduzidos aqui: Dionísio e Ariadne, que jogarão fortemente em Um Jogo dos Deuses e Um Toque de Caos. Ah, e há uma visão que Hades tem neste livro que se conecta a algum conteúdo bônus que fiz que está no meu site (e é muito divertido).


Um Toque de Malícia é onde os rumores da guerra tomam o centro do palco e é, honestamente, a primeira vez em que partes do mundo de Hades se misturam com o de Perséfone. É a primeira vez que ela vê todos os Olimpianos e outros deuses menores. É também onde seu poder é mais desafiado, e onde ela fica cara a cara com todos os seus medos reais. Vemos tópicos de Um Jogo do Destino se amarrando fortemente. Também vemos o impacto (e as consequências) das decisões tomadas em Um Toque de Ruína/Um Jogo de Retribuição. Meu easter egg favorito é quando Tique conta a história de Hércules, o que é tanto um aceno para a Grécia Antiga, mas também para Um Jogo de Retribuição.


Um Jogo dos Deuses prepara o cenário para o que ocorre em Um Toque de Caos. Não vou falar muito, mas você provavelmente vai entender o que vai acontecer depois de ler Um Jogo de Retribuição. Este livro contará com pontos de vista de Hades, Teseu e Dionísio


Um Toque de Caos é literalmente onde todos os seis livros anteriores colidem. É sob o ponto de vista de Perséfone e Hades, e tudo em que os dois trabalharam vai convergir aqui e entrar em combustão.


Agora, há uma série planejada para Dionísio e Ariadne. O primeiro livro começará com o ponto de vista de Ari, e começa ao mesmo tempo que Um Jogo de Retribuição, passando por Um Jogo dos Deuses e Um Toque de Caos, e depois. A história de Afrodite e Hefesto começa onde Um Toque de Caos termina.

Como eu disse, algumas das novelas se passarão na Grécia Antiga. Uma Canção de Tristeza é sobre Apolo e Jacinto. Eros é apresentado, e a história começa com as consequências da perseguição de Apolo a Dafne (que é citada em Um Toque de Ruína e Um Toque de Malícia). A novela de Afrodite e Hefesto (citados literalmente em todos os livros) mostrará como aconteceu de serem marido e mulher, e ainda assim tão distantes. Apenas uma novela acontecerá na Grécia moderna (dias atuais), e não vou falar sobre isso porque... spoilers.


Espero que tenha ajudado você a ver o valor de ler os dois lados da história, e dado uma pequena visão de como meu cérebro funciona!


Todo meu amor,


Scarlett St. Clair

(traduzido do newsletter de Scarlett St. Clair por Renata Broock)


5.429 visualizações6 comentários

6 Comments


Já estou viajando nessa Saga e vivendo esse mundo..... Ai Deus (ou deuses) eu quero os outros livros !!!

Like

Eu to literalmente pirani aqui!

Like

Muita coisa vem por aí, a gente que lute 😂❤️

Like

Scarlet é uma fofa. Já sou apaixonada pelo primeiro livro. Depois dessas revelações... 🤍 dispara.

Like

BAL
BAL
Aug 28, 2022

Parece que minha cabeça vai explodir com tantas revelações, em choque ainda.


Like
Cabana Vermelha
Cabana Vermelha
Aug 28, 2022
Replying to

É um mundo interessantíssimo! 😍

Like
bottom of page