top of page
  • Foto do escritorLenhador

Como a saga Hades x Perséfone e a saga de Hades se entrelaçam?

Isso vai ajudá-los a entender o quão grande o mundo realmente é.


Um Toque de Escuridão é contado do ponto de vista de Perséfone, e é uma história sobre como ela decide deixar de lado a ansiedade e o medo que sua mãe incutiu nela e buscar um relacionamento com Hades.


Um Jogo do Destino trata de Hades perseguindo Perséfone. Também mostra como ele maneja o reflexo no Mundo Superior de suas ações no Submundo. Vemos como ele lida com mortais que quebram suas regras: neste caso Sísifo, que rouba uma relíquia e cria problemas. Teseu faz uma breve aparição, e descobrimos como Hades se sente em relação à Tríade. Também vemos todos os Olimpianos (os deuses olímpicos), e os vemos interagir. Há barganhas feitas neste livro que têm um impacto em Um Toque de Malícia/Um Jogo dos Deuses (terceiros livros nas respectivas sagas).


Um Toque de Ruína é o livro triste. Para Perséfone, é uma dura lição sobre o que significará ser a Rainha do Submundo. Não será uma jornada fácil, e ela toma decisões realmente precipitadas, alimentada pelo medo. Este livro também apresenta Apolo, e há mitos referenciados aqui que serão contados do ponto de vista dele em Uma Canção de Tristeza (ainda a ser lançado em inglês) –, e os detalhes serão bem diferentes.


Um Jogo de Retribuição é o ponto de vista de Hades de Um Toque de Ruína, mas tem um enredo diferente, com Hera desafiando-o a doze trabalhos por não concordar em ajudá-la a derrubar Zeus. Perséfone quase parece um personagem secundário, com tudo que Hades enfrenta. Neste livro, você verá a base para o que acontece em Um Toque de Malícia/Um Jogo dos Deuses, e depois em Um Toque de Caos. Você também obterá uma melhor compreensão da dinâmica Hades/Apolo/Leuce. Também temos dois novos personagens introduzidos aqui: Dionísio e Ariadne, que jogarão fortemente em Um Jogo dos Deuses e Um Toque de Caos. Ah, e há uma visão que Hades tem neste livro que se conecta a algum conteúdo bônus que fiz que está no meu site (e é muito divertido).


Um Toque de Malícia é onde os rumores da guerra tomam o centro do palco e é, honestamente, a primeira vez em que partes do mundo de Hades se misturam com o de Perséfone. É a primeira vez que ela vê todos os Olimpianos e outros deuses menores. É também onde seu poder é mais desafiado, e onde ela fica cara a cara com todos os seus medos reais. Vemos tópicos de Um Jogo do Destino se amarrando fortemente. Também vemos o impacto (e as consequências) das decisões tomadas em Um Toque de Ruína/Um Jogo de Retribuição. Meu easter egg favorito é quando Tique conta a história de Hércules, o que é tanto um aceno para a Grécia Antiga, mas também para Um Jogo de Retribuição.


Um Jogo dos Deuses prepara o cenário para o que ocorre em Um Toque de Caos. Não vou falar muito, mas você provavelmente vai entender o que vai acontecer depois de ler Um Jogo de Retribuição. Este livro contará com pontos de vista de Hades, Teseu e Dionísio


Um Toque de Caos é literalmente onde todos os seis livros anteriores colidem. É sob o ponto de vista de Perséfone e Hades, e tudo em que os dois trabalharam vai convergir aqui e entrar em combustão.


Agora, há uma série planejada para Dionísio e Ariadne. O primeiro livro começará com o ponto de vista de Ari, e começa ao mesmo tempo que Um Jogo de Retribuição, passando por Um Jogo dos Deuses e Um Toque de Caos, e depois. A história de Afrodite e Hefesto começa onde Um Toque de Caos termina.

Como eu disse, algumas das novelas se passarão na Grécia Antiga. Uma Canção de Tristeza é sobre Apolo e Jacinto. Eros é apresentado, e a história começa com as consequências da perseguição de Apolo a Dafne (que é citada em Um Toque de Ruína e Um Toque de Malícia). A novela de Afrodite e Hefesto (citados literalmente em todos os livros) mostrará como aconteceu de serem marido e mulher, e ainda assim tão distantes. Apenas uma novela acontecerá na Grécia moderna (dias atuais), e não vou falar sobre isso porque... spoilers.


Espero que tenha ajudado você a ver o valor de ler os dois lados da história, e dado uma pequena visão de como meu cérebro funciona!


Todo meu amor,


Scarlett St. Clair

(traduzido do newsletter de Scarlett St. Clair por Renata Broock)


4.695 visualizações6 comentários
bottom of page